Natação - Torneio Regional de Fundo - Ponte da Barca


Nos passados dias 05 e 06 de maio decorreu, na piscina Municipal de Ponte da Barca, o Torneio Regional de Fundo organizado pela Associação de Natação do Minho. Esta competição tem a particularidade de que todos os nadadores têm de nadar os 1500 livres (para o setor masculino) / 800 livres (para o setor feminino), assim como nos 400 estilos. A classificação final resume-se ao somatório dos pontos obtidos nas duas provas, dividindo a classificação por escalão. Neste fim de semana, todas as associações do país realizaram o mesmo torneio, com as mesmas normas e diretrizes, de forma a estabelecer um ranking nacional com as pontuações obtidas por todos os atletas. Neste torneio participaram 63 atletas, representando um total de 4 clubes.
 


Em representação da EDV estiverem presentes 15 atletas, nomeadamente Alice Peixoto, Ana Correia, Beatriz Rabeca, Carolina Pimenta, Eduardo Costa, Gabriel Parente, Hugo Ferreira, Inês Amorim, Ivan Rabeca, Luana Castro, Marco Rodrigues, Maria Fernandes, Nuno Ribeiro, Pedro Barbosa, Rita Cunha e Rute Gonçalves, acompanhados pelas diretoras Sílvia Peixoto e Sílvia Ferreira, juntamente com os técnicos Rafael Ribas e Valério Miranda. 

A nível de classificação final, devem-se destacar a Carolina Lima e o Hugo Ferreira por terem alcançado o lugar mais alto do pódio, obtendo o título de campões regionais de fundo da categoria Infantil B e Juvenil B, respetivamente. A atleta Rita Cunha obteve ainda o 2º lugar na categoria de Juvenil A, a atleta Maria Fernandes obteve o 3º lugar na categoria de Juvenil B, a atleta Inês Amorim obteve o 3º lugar na categoria Infantil B e o atleta Eduardo Costa obteve o 3º lugar na categoria de Juvenil A. 

Destaca-se ainda a constante evolução de todos os atletas, uma vez que a média geral da evolução dos recordes pessoais, após esta prova, é de aproximadamente 105%. Este é um dos indicadores que nos faz acreditar que o trabalho está a ser bem desenvolvido, e sempre com um ambiente saudável e acolhedor. 

A próxima prova será já para o próximo fim de semana, na Piscina Municipal de Vila Praia de Âncora, para as categorias de Cadetes e Infantis, de forma a festejar o aniversário da nossa tão querida, Escola Desportiva de Viana. 



A secção de Natação.