Dois esgrimistas da EDV no Mundial de Esgrima


Dois esgrimistas da EDV no Mundial de Esgrima 

Danilo Costa e Helena Afonso esgrimistas da Escola Desportiva de Viana, vão participar no Campeonato do Mundo de Juniores e Cadetes que se realiza em Itália. 



Helena Afonso conseguiu o “passaporte” para o Mundial de Juniores ao classificar-se em 2.º lugar na primeira prova de selecção, prova ganha pela sua colega de clube Carolina Oliveira que não poderá participar no Campeonato do Mundo por lesão, e vencer a 2.º prova de selecção. A Vianense parte para Itália com o objectivo de chegar ao Quadro Principal deste Mundial e assegurar a manutenção do seu Estatuto de Atleta de Alto Rendimento obtido na época passada. 


Danilo Costa assegurou a participação no Campeonato do Mundo de Cadetes com dois terceiros lugares nas provas de selecção nacionais. A preparação para este Mundial incluiu provas do Circuito Europeu de Cadetes em França e Inglaterra, e no Torneio Internacional de Paris onde obteve um excelente 37.º lugar entre os cerca de 300 participantes de mais de duas dezenas de países. O Edvista vai pela primeira vez participar numa competição deste nível, partindo com o objectivo de chegar à fase eliminatória do Mundial e conseguir um resultado que lhe permita obter o Estatuto de Atleta de Alto Rendimento.