Campeonato Nacional de Duplo MiniTrampolim e Tumbling

Finalizado que está o Campeonato Nacional de Duplo MiniTrampolim e Tumbling, a Escola Desportiva de Viana vem por este meio agradecer a confiança demonstrada pela Federação de Ginástica de Portugal nesta organização, agradecer a todos os clubes presentes e em particular aos ginastas e técnicos presentes o brilhante e inesquecível espetáculo gímnico que presentearam esta linda cidade da foz do rio Lima. Foram 651 ginastas de 60 clubes, 110 Treinadores, 28 Juízes. 

Nestes dois dias de competição, a elevada qualidade apresentada, atesta o trabalho enorme, diário, dos nossos ginastas, nos diferentes clubes e regiões presentes. Um bem-haja aos seus treinadores que de ano para ano apresentam ginastas em maior quantidade e com níveis de dificuldade mais elevados. 

Foi para nós gratificante receber-vos, é sempre um prazer contribuir para que cada um se possa apresentar, num espaço condigno, em condições ideais de prática, de segurança e em igualdade de recursos, humanos ou físicos. 

O Clube e a Cidade, numa parceria constante, têm essa preocupação e procuram em cada organização oferecer as melhores condições a quem nos visita. 

Esta Cidade cresce a olhos vistos, está cada vez mais bonita e acolhedora. Por isso temos um lema: “ Quem Gosta Vem, Quem Ama Fica”. 

As ruas e ruelas do centro histórico, um dos mais belos e conservados do país, chamam a nossa atenção, quer pelas belas fachadas armoriadas, quer pelos painéis de azulejos preciosos no traço e na cor, constituindo um autêntico compêndio da história da arquitetura em Portugal. 

Em Viana do Castelo tem muito que fazer e muito que visitar. 

Um agradecimento especial às famílias dos ginastas que de todo o lado, encheram o recinto e a cidade. O acompanhamento dos familiares em períodos competitivos é fundamental ao sucesso desportivo e também aí sentimos a vossa presença, o que muito nos agradou. 

AGRADECIMENTOS 

À Câmara Municipal de Viana do Castelo, na pessoa do Sr. Presidente, pela cedência destas maravilhosas Instalações e por todo o apoio logístico fundamental neste tipo de evento; 

Ao pessoal do Centro Cultural de Viana do Castelo, pelo apoio incansável ao evento, desde os cuidados de limpeza, segurança e montagem da prova; 

Aos técnicos de Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo; 

À Escola Secundária de Monserrate – Curso Técnico de Desporto e de Multimédia, pelo apoio e cobertura multimédia do evento; 

À Saúde Constante, no apoio aos ginastas, em cuidados de Saúde Desportiva; 

Ao Grupo Etnográfico da Areosa, pelas bonitas Lavradeiras Vianenses que embelezaram os momentos de entrega de troféus; 

E um agradecimento especial aos pais dos ginastas da EDV que estiveram incansáveis na arte de tão bem receber, e que de uma forma tão voluntária, asseguraram o apoio logístico e ao bar, num clima de boa disposição e muito mas muito trabalho.